Beta-readers de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto

2 participantes

Ir para baixo

Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto Empty Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto

Mensagem por krystel Qui Dez 06, 2018 12:01 pm

Olá,

Estou à procura de um beta-reader para um livro sobre trabalho remoto que estou a escrever. Procuro ajuda para perceber onde posso complementar algumas reflexões com mais conteúdo, visto que ainda estou um pouco áquem do mínimo exigido pela editora.

1. Tipo de texto: Livro

2. Número aproximado de palavras: 16,600

3. Género literário: Negócios/Business

4. Descrição ou sinopse muito curta da história: A globalização trouxe mudanças de paradigmas e de vivências, e o trabalho não escapou a isso. Hoje procura-se ter flexibilidade e ter a atividade profissional adaptada à velocidade e conexão que encontramos no nosso dia a dia. Este livro é uma reflexão sobre o novo modelo de trabalho, o trabalho remoto, ficando-se a descobrir o que é isto de trabalhar remotamente e de como é que este modelo de trabalho é não só o modelo de trabalho do futuro, mas também uma alternativa viável para ser feliz a trabalhar.

5. Se pretendem ou não alguma correção de ortografia/gramática: Não.

6. Se têm algum prazo para a revisão: revisão nos próximos 20 dias.

krystel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto Empty Re: Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto

Mensagem por Rosacrvx Qui Dez 13, 2018 12:49 pm

Olá! Bem vindo/a! Smile

"Procuro ajuda para perceber onde posso complementar algumas reflexões com mais conteúdo"

O objectivo do beta reading é comentar a escrita em si, não fornecer conteúdo e reflexões. Esse é trabalho do escritor, principalmente neste tipo de publicações temáticas. Não é ficção. Não há aqui uma história onde apontar plot holes ou personagens que podem ou não ser aprofundados. É outra coisa completamente diferente.
Podia sempre oferecer-me para ler algumas páginas para comentar a escrita em si. Mas não me parece que seja isto que procuras. A sinopse parece-me bem escrita e bastante clara. Neste tipo de escrita, é o que se pretende. Não tenho mesmo nada a apontar.
Qual é a tua disponibilidade para leitura recíproca? Tens interesse em ficção ou apenas em não-ficção? O que costumas ler, etc? Enfim, uma pequena apresentação dos teus interesses. Wink
Aqui ninguém é pago para trabalhar. A reciprocidade deve acontecer a outro nível.
Eu não esperaria que alguém me lesse 10 mil palavras num espaço de 20 dias. A pessoa até pode estar interessada mas ocupada com o seu próprio trabalho.
Também não espero que alguém leia a minha obra toda. Na maioria dos casos basta ler até certo ponto para apanharmos todos os problemas/dificuldades na escrita em si. A partir daí estamos a repetir-nos.
Como disse, não me parece que seja isto que procuras. Parece-me que procuras uma opinião mais profissional e informada sobre o tema e não sobre a escrita em si. Talvez fóruns de sociologia/psicologia/ciências do trabalho, etc?

Seja como for, boa sorte! Smile
Rosacrvx
Rosacrvx

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2017
Localização : Lisboa

http://gotikka.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos