Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto

Ir em baixo

Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto Empty Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto

Mensagem por krystel em Qui Dez 06, 2018 12:01 pm

Olá,

Estou à procura de um beta-reader para um livro sobre trabalho remoto que estou a escrever. Procuro ajuda para perceber onde posso complementar algumas reflexões com mais conteúdo, visto que ainda estou um pouco áquem do mínimo exigido pela editora.

1. Tipo de texto: Livro

2. Número aproximado de palavras: 16,600

3. Género literário: Negócios/Business

4. Descrição ou sinopse muito curta da história: A globalização trouxe mudanças de paradigmas e de vivências, e o trabalho não escapou a isso. Hoje procura-se ter flexibilidade e ter a atividade profissional adaptada à velocidade e conexão que encontramos no nosso dia a dia. Este livro é uma reflexão sobre o novo modelo de trabalho, o trabalho remoto, ficando-se a descobrir o que é isto de trabalhar remotamente e de como é que este modelo de trabalho é não só o modelo de trabalho do futuro, mas também uma alternativa viável para ser feliz a trabalhar.

5. Se pretendem ou não alguma correção de ortografia/gramática: Não.

6. Se têm algum prazo para a revisão: revisão nos próximos 20 dias.

krystel

Ver perfil do usuário

Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto Empty Re: Procuro Beta Reader para Livro sobre Trabalho Remoto

Mensagem por Rosacrvx em Qui Dez 13, 2018 12:49 pm

Olá! Bem vindo/a! Smile

"Procuro ajuda para perceber onde posso complementar algumas reflexões com mais conteúdo"

O objectivo do beta reading é comentar a escrita em si, não fornecer conteúdo e reflexões. Esse é trabalho do escritor, principalmente neste tipo de publicações temáticas. Não é ficção. Não há aqui uma história onde apontar plot holes ou personagens que podem ou não ser aprofundados. É outra coisa completamente diferente.
Podia sempre oferecer-me para ler algumas páginas para comentar a escrita em si. Mas não me parece que seja isto que procuras. A sinopse parece-me bem escrita e bastante clara. Neste tipo de escrita, é o que se pretende. Não tenho mesmo nada a apontar.
Qual é a tua disponibilidade para leitura recíproca? Tens interesse em ficção ou apenas em não-ficção? O que costumas ler, etc? Enfim, uma pequena apresentação dos teus interesses. Wink
Aqui ninguém é pago para trabalhar. A reciprocidade deve acontecer a outro nível.
Eu não esperaria que alguém me lesse 10 mil palavras num espaço de 20 dias. A pessoa até pode estar interessada mas ocupada com o seu próprio trabalho.
Também não espero que alguém leia a minha obra toda. Na maioria dos casos basta ler até certo ponto para apanharmos todos os problemas/dificuldades na escrita em si. A partir daí estamos a repetir-nos.
Como disse, não me parece que seja isto que procuras. Parece-me que procuras uma opinião mais profissional e informada sobre o tema e não sobre a escrita em si. Talvez fóruns de sociologia/psicologia/ciências do trabalho, etc?

Seja como for, boa sorte! Smile

Meus blogs:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rosacrvx
Rosacrvx

Ver perfil do usuário http://gotikka.blogspot.pt/

Permissão deste fórum: