Beta-readers de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo

2 participantes

Ir para baixo

Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo Empty Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo

Mensagem por xrick Dom Fev 03, 2019 1:55 pm

Saudações a todos.

Venho a vocês com uma breve apresentação da minha história, LEGACY SCIONS.
Apesar de o título estar em inglês, a história está toda escrita em português.
A história já conta com 18 capítulos e tenciono escrever pelo menos mais 8/9 capítulos nos próximos meses.
Apesar de ser inspirada em Anime, Jogos, Filmes, dilemas da vida real, entre outras coisas, decerto que quem não esteja dentro desses temas não se sentiria alienado da história.

Tenho enviado manuscritos do equivalente ao Volume 01 da história para várias editoras portuguesas, mas as poucas que me responderam até agora só tinham propostas de Vanity Publishing, infelizmente.

Pelo meio, tenho andado sempre à procura de beta-readers que pudessem ajudar-me em termos não só ortográficos, mas também do enredo, das personagens, da continuidade, etc.

Por enquanto apresento-vos o prólogo e 1º capítulo da história, tendo juntos mais de 9200 palavras.
Legacy Scions c01.pdf
__________________________

Sinopse:
O Legado. Um poder místico e misterioso que tem existido desde tempos imemoriais, escolhe os seus portadores e dá-lhes poderes sobrenaturais, capazes de mudar um mundo ou causar uma revolução.
Neste caso, quatro jovens foram escolhidos para o albergarem, apesar de não o saberem.
Há quem queira impedi-los de despertarem esses poderes, há quem os queira proteger. Várias ameaças vão surgindo, tanto para eles como para o mundo.
Quando dois dos quatro jovens ficam desaparecidos, cabe aos portugueses Henrique "Rick" Dimas e Aria Palma sobreviverem aos desafios e encontrarem os seus companheiros desaparecidos.
É o começo de uma jornada que atravessa o tempo e o espaço, inspirada na animação japonesa.
__________________________

Agradecia toda a ajuda possível, e estou disponível a dar uma olhada a outras histórias.

xrick

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo Empty Re: Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo

Mensagem por Rosacrvx Dom Fev 10, 2019 12:00 pm

Estou disponível agora. Não é o meu género, aviso já, mas posso dar uma olhada ao que já tens em termos de escrita e de estilo.
Geralmente só se pedem beta readers quando a história está terminada. Daqui até que termines ainda vais mudar muitas coisas, não vale a pena estar a prestar atenção aos pormenores. Nem sequer tens um primeiro draft (primeira versão) pronto.
Mas quando as pessoas estão completamente às aranhas talvez algumas sugestões ajudem a escrever o resto. Não funciona comigo mas pode funcionar com outras pessoas.

Algumas ideias. Esse enredo não é semelhante à série Heroes (que eu não vi)?
Aria não é um nome muito português. Toda a gente vai pensar que tiraste directamente da Guerra dos Tronos, mesmo que nunca tenhas visto a série ou lido os livros. É só algo para tomares em conta. (Daqui por vinte anos vão aparecer Arias Silva às catrefadas, até aposto. Wink )

E uma questão: porque é que estás a referir-te à história com um título em inglês se estás a escrever em português? Já não és a primeira pessoa que vejo fazer isso e admito que me faz confusão. Quando lhe dás um título em inglês as pessoas vão imediatamente depreender que a história está escrita em inglês. Devias começar a pensar num título que se adapte à história.

Vou enviar-te o meu email por mensagem privada para me enviares o manuscrito se quiseres. Tendo em conta que não é o meu género. Mas vou tentar. Smile
Rosacrvx
Rosacrvx

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2017
Localização : Lisboa

http://gotikka.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo Empty Re: Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo

Mensagem por xrick Dom Fev 10, 2019 12:09 pm

Na verdade, já tenho escritos 18 capítulos tão ou pouco mais longos do que esse, o equivalente a 4 volumes de 4/5 capítulos cada.
Só expus o 1º capítulo para ver se cativava possíveis leitores a quererem ler a continuação.

Relativamente ao título, talvez comece a usar a tradução portuguesa na dita versão.
Em relação à personagem Aria, digamos que nenhum nome lusitano me cativou o suficiente, daí ter deixado esse até agora.
E não, nunca vi Game of Thrones, sou mais amigo de Anime e afins...

Sendo assim, é com todo o gosto que enviarei o Volume 01 da história. Espero que goste.

xrick

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo Empty Re: Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo

Mensagem por Rosacrvx Dom Fev 10, 2019 12:27 pm

Eu não espreitei o capítulo, só li a sinopse. (Faço os comentários à medida que vou lendo para ir dando feedback do impacto.)

Então fico à espera. Smile
Rosacrvx
Rosacrvx

Mensagens : 89
Data de inscrição : 03/11/2017
Localização : Lisboa

http://gotikka.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo Empty Re: Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo

Mensagem por xrick Dom Fev 10, 2019 12:30 pm

Fico à espera do seu e-mail ou envio o manuscrito de algum outro modo?

P.S.: Só agora é que vi que a PM foi para o Lixo, raio do Outlook. Vou já tratar do envio.

xrick

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo Empty Re: Beta-Readers para história de género Fantástico Contemporâneo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos