Regras da utilização dos Fóruns - Leitura obrigatória

Ir em baixo

Regras da utilização dos Fóruns - Leitura obrigatória

Mensagem por Admin em Sex Out 13, 2017 10:03 pm

Antes de mais, sê muito bem-vindo(a) aos fóruns Beta-readers de Portugal!

Este conjunto de regras existe para que este seja um espaço de segurança e conforto para todos os membros.

A violação das regras poderá resultar na eliminação do comentário, num aviso, na suspensão da conta do utilizador por um período de tempo adequado à ofensa ou no cancelamento permanente da conta nos casos mais graves.

Qualquer dúvida de interpretação ou aplicação das regras pode ser esclarecida junto dos Administradores.

Regras:

1. O respeito por todos os membros é obrigatório. Não são toleradas agressões de qualquer tipo, nomeadamente comentários discriminatórios, caluniosos ou violentos contra os membros.

2. A língua a ser usada nos fóruns é a portuguesa.

3. Por favor, não façam “spam”, ou seja, comentários irrelevantes ou comentários múltiplos com o mesmo conteúdo. Comentários que sejam assinalados como “spam” poderão ser removidos.

4. Evitem o uso de imagens nos comentários para que o site corra eficazmente, mesmo para membros com ligações à internet lentas.

5. Por favor, atenção à linguagem utilizada nos fóruns, alguns dos nossos membros são mais novos do que outros. A utilização de vocabulário grosseiro não é proibida porque confiamos no bom discernimento de todos, mas comentários com palavrões desnecessários poderão ser removidos.

6. Atividades ilegais e de “hacking” (como aceder à conta de outro utilizador) são expressamente proibidas, podendo ser reportadas às autoridades se apropriado.

7. Ligações (links) para sites exteriores aos fóruns Beta-readers de Portugal são neste momento permitidos em todos os Fóruns. Isto poderá ser alterado no futuro. Beta-readers de Portugal não se responsabiliza pelo conteúdo dessas ligações.

8. Beta-readers de Portugal não se responsabiliza por qualquer interação entre membros que comuniquem por mensagem privada ou por email pessoal.

9. Beta-readers de Portugal não se responsabiliza pelo conteúdo, extravio, roubo ou partilha de uma obra, nem com qualquer comentário que seja feito acerca da mesma.

Direito de Autor (copyright) dos manuscritos

Roubo de manuscritos é extremamente raro, mas queremos descansar os nossos escritores aquando a partilha das suas obras com os betas-readers.

O direito de autor de uma obra pertence exclusivamente ao seu criador intelectual, independentemente de estar ou não publicada.

Segundo o Código do Direito de Autor e Lei 16/2008, que pode ser consultado em http://www.spautores.pt/autores/legislacao :

SECÇÃO II - Da atribuição do direito de autor
Artigo 11.º (titularidade)
O direito de autor pertence ao criador intelectual da obra, salvo disposição expressa em contrário.
Artigo 12.º - (Reconhecimento do direito de autor)
O direito de autor é reconhecido independentemente de registo, depósito ou qualquer outra formalidade.

É, no entanto, aconselhado que qualquer troca de email entre escritor e beta-reader seja guardado, bem como manter na caixa de email pessoal uma cópia do manuscrito. Visto os emails guardarem a data de envio, isto é uma prova da autoria da obra.

_________________
Admin
Beta-readers de Portugal
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2017
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário http://betareadersportugal.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum